mocao estagiaria jessica

Salto, 22 de dezembro de 2023

Nesta sexta-feira, dia 22, a estagiária de Direito Jéssica Dias Leite recebeu na Câmara de Salto o certificado referente à Moção de Aplausos nº 20/2023 – de autoria de todos os vereadores –, votada e aprovada por unanimidade na 3ª Sessão Extraordinária de 2023, realizada no dia 20 de dezembro.

De acordo com o texto da propositura, a estagiária Jéssica é uma talentosa saltense cuja trajetória é marcada por notável dedicação e excelência nos trabalhos legislativos da Casa de Leis, sendo merecedora de todo o reconhecimento, gratidão e respeito. “Atualmente, Jéssica é graduanda em Direito pela renomada Faculdade de Direito de Itu, onde seu comprometimento e paixão pelo estudo do Direito se destacam notavelmente”.

“Nascida na cidade de Salto e fiel residente desta comunidade, Jéssica brilhou em sua atuação como estagiária na Câmara da Estância Turística de Salto. Seu papel crucial na Consultoria Jurídica Parlamentar demonstrou sua competência no processo legislativo quando da análise das competências constitucionais, auxílio na elaboração nos atos administrativos e, principalmente, nos atos legislativos, como: atas, projetos de leis, pareceres, auxílio nas comissões e nas sessões plenárias, atuação esta sempre supervisionada pelos Consultores Jurídicos, mas também revelou sua habilidade excepcional em lidar com as demandas desafiadoras desse ambiente tão exigente”, ressaltam os vereadores na Moção.

A propositura salienta ainda que sua dedicação incansável e seu profissionalismo foram fundamentais para o desempenho eficiente de suas responsabilidades, enquanto sua postura ética e comprometida serviu de inspiração para seus colegas e superiores. “A capacidade de Jéssica em assumir múltiplas tarefas e oferecer contribuições significativas merece destaque, destacando-a como um exemplo brilhante de compromisso e competência. Seu legado como estagiária é uma fonte de inspiração para todos os que tiveram o privilégio de testemunhar seu profissionalismo e comprometimento”.

A Moção de Aplausos foi entregue a Jéssica pelos membros da Mesa Diretora da Câmara de Salto – Edival Pereira Rosa “Preto” (presidente), Daniel Bertani (vice-presidente), Vinícius Saudino de Moraes (1º secretário) e Antônio Cordeiro dos Santos (2º secretário) – e pelo vereador Henrique Balseiros.