vereador-edemilson-pede-melhorias-em-passagem-entre-bairros

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos reforçou o pedido de segurança para pedestres, com a ampliação do guarda-corpo e da calçada ao longo de toda a extensão da ponte seca da Rua Equador, bairro Guaraú.

“No último dia 20, fui procurado por pais de alunos do bairro Salto de São José, que solicitam as devidas melhorias, tendo em vista que a situação atual não serve como proteção para os transeuntes”, disse o Vereador.

A preocupação dos estudantes e pedestres é a falta de segurança e infraestru­tura, pois o tráfego de veículos é intenso no local, principal acesso à Rodovia da Convenção, acesso ao centro de Salto, Itu e Rodoanel ligando Sorocaba e Jundiaí.

O movimento diário, principalmente para a escola Estadual “Mirinha Tonello”, onde centenas de estudantes utilizam desta via diariamente, preocupa as famílias.

Segundo o Representante do Legislativo, a ponte continua acarretando riscos e não respeita o que determina os parâmetros de segurança a serem obedecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina elementos que deves garantir as seguranças em obras públicas.