natalino-é-recebido-em-brasília-pelo-ministro-do-esporte

Na viagem que fez a Brasília na última semana, o vereador Roberto Natalino Silveira (PRB) foi bem sucedido, principalmente no que se refere à área do esporte. A trajetória na capital Federal começou na quarta-feira, dia 27, quando Natalino, a convite do Deputado Roberto Alves (PRB-SP), participou do lançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo objetivo é alertar a sociedade, aos pais e responsáveis, sobre os crimes e suas precauções, além de instruir as crianças e os jovens com relação aos casos e de como denunciá-lo. O vereador Saltense aproveitou o momento para também de engajar nessa proposta do deputado e formar uma força tarefa em nosso município.

Na quinta-feira, Natalino esteve com o Ministro do Esporte George Hilton, encontro que teve o apoio do Deputado Federal Vinícius Carvalho (PRB-SP). Na oportunidade o vereador  apresentou um bem elaborado projeto reivindicando melhorias para pista de Atletismo, do Estádio Municipal “Amadeu Mosca”, que precisa receber piso adequado para a prática de competições, visto que é muito utilizada por atletas e anônimos, destacando a maratonista saltense, Giovana Costa, atual Campeã da Maratona de Disney,  em Orlando, nos Estados Unidos, que treina nessa pista e ainda oferece treinamentos a futuros campeões, com  um projeto  para incentivar crianças e jovens na prática do atletismo.

De imediato o Ministro se prontificou em dar uma atenção especial ao pedido, o que se comprovou já nesta segunda-feira, quando a assessora do Ministro, Auremeire Freitas de Souza, ligou para o vereador recomendando que oficializasse o pedido de convênio junto à Prefeitura de Salto, a fim de que o processo de atendimento fosse agilizado.

Muito satisfeito com a recepção que teve com o Ministro George Hilton, Natalino está confiante que a cidade será contemplada com recursos para que a pista de atletismo do Estádio Municipal possa receber o material necessário para torna-la apropriada para grandes competições.

Foto: Assessoria PRB