calcada 09-06-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Secretário de Governo, Paulo Henrique de Campos Soranz, pedindo a finalização adequada da obra do Centro de Saúde II – CSII, localizado na Rua Rodrigues Alves, 655 – Centro.

Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense, é notável que as melhoras no estacionamento foram comprometidas por falta de interesse de facilitar o acesso dos usuários.

“O fato que chamo atenção é para esquina da rua Itapiru com a Rodrigues Alves, onde seria necessária a retirada da árvore de grande porte que atrapalha a acessibilidade, assim como a retirada do muro de canto de acesso ao posto. Os frequentadores encontram dificuldades, pois as grandes árvores são obstáculos, além da calçada que está esburacada e precisa de nivelamento. A reclamação é antiga e atinge um grande número de pessoas, atrapalha o caminho de pacientes da unidade médica, supermercado, delegacia, entre outros. A calçada ainda acaba gerando perigo, já que a via tem tráfego intenso de veículos e muitas pessoas acabam circulando pelo meio da rua. Cadeirantes ou outras pessoas com problemas de locomoção, mães com carrinhos de bebês, reclamam da dificuldade. Enfim, é um absurdo o descaso com idosos, deficientes visuais e cadeirantes, que não conseguem passar pelo local sem ajuda”, afirmou o Vereador.

No documento, Edemilson sugere uma avaliação e a tomada de providências cabíveis, para facilitar a acessibilidade de pessoas, tendo em vista, que da maneira atual tornam o passeio quase que intransitável.