cemiterio 02-07-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana, um Ofício ao Secretário de Governo, Paulo Henrique de Campos Soranz, cobrando atenção com urgência para a manutenção do Cemitério da Saudade.

O Representante do Poder Legislativo Saltense, destaca que há cerca de um mês a porta principal da capela não abre e fecha de maneira adequada, pois é uma porta velha, que está emperrada, precisando ser empurrada com força para o manuseio, trazendo, com isso, dificuldades aos servidores e frequentadores do espaço.

Edemilson enfatiza ainda que outro fato que demanda atenção com urgência é o sistema de vigilância do local, onde existem câmeras, porém nenhuma está em funcionamento.

“É necessária a manutenção e o devido funcionamento para monitorar e evitar o vandalismo que vem ocorrendo diariamente no local. Cito como exemplo a prática de sexo em cima dos túmulos, consumo de drogas e outros que já é de conhecimento desta Administração. Outro fato importante é que seja instalada uma placa proibindo a entrada de carro no recinto do cemitério, de pessoas que vem fazer visita, exceto serviços funerários e de manutenção. Também é necessário mais fiscalização por parte da CGM no local durante dia e noite, pois muitos moradores de ruas adentram durante a noite no local para práticas ilícitas”, cobra o Vereador.

O Edil aproveitou o documento para solicitar a manutenção nos suportes e adesivos das placas informativas das personalidades sepultadas no Cemitério da Saudade, tendo em vista a implantação na gestão passada com foco de levar informação ao visitante, porém, a situação atual é precária.