canil 02-07-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Secretário de Governo, Paulo Henrique de Campos Soranz, pedindo atenção junto à empresa responsável pelo Canil Municipal, para a implantação de um espaço para que os animais que hoje estão acomodados nas dependências daquele recinto tenham um local amplo e fechado, com alambrado para que possam correr, brincar e ficar um pouco livre.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense, destaca a necessidade da realização de feirinha de doação dos animais em eventos e feiras livres na cidade, principalmente aos domingos.

“Tem animais que estão no local há cerca de 10 anos e ficam fechados em um quadrado de no máximo quatro metros quadrados, sem espaço para se movimentar adequadamente, vivendo em uma verdadeira prisão. Como de costume, faço fiscalizações sem avisos no Canil para verificar as condições e o bem estar animal. Na manhã desta terça-feira, dia 30, visitei o local para a verificação de rotina, observando que os animais estão bem cuidados e com estrutura para que não passem frio à noite, com papelão e pallets nas baias. Como temos em média 100 animais, sendo cerca de 80 cães e 20 gatos, volto a cobrar que sejam feitas as feirinhas conforme especifica o contrato de prestação de serviço da empresa terceirizada.”, informou o Vereador.

Edemilson aproveitou o Ofício para destacar também o grande avanço para a proteção animal da cidade, com o Projeto de lei nº 080/2015, que cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais e que esse projeto será discutido entre o grupo de trabalho que foi criado para essa finalidade e, se tiver a aprovação de todos, logo no início de agosto será votado em plenário por todos os Vereadores.