tenda 29-07-2015 site

Na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, o Primeiro Secretário, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e os Vereadores Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Roberto Natalino Silveira e Icrenildo Jesus Martins – Lampião, participaram do anúncio da instalação do Centro de Distribuição do Tenda Supermercados e de um novo Pólo Industrial em nossa cidade, localizados numa área que vai do final da Avenida Brasília até ao Bairro Seco e fica às margens da Rodovia do Açúcar.

O evento foi realizado no Auditório Paulo Freire do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte e contou com a participação do Prefeito Juvenil Cirelli, da Vice-Prefeita Jussara Villaça, de diversos Secretários Municipais, dos Diretores do Tenda Supermercados, Pedro Severini e Fausto Severini e dos empresários responsáveis pelos empreendimentos no Pólo Industrial.

Em sua fala, o Prefeito destacou o trabalho e parceria com o Poder Legislativo Saltense no empenho para aprovação de projetos como o da Lei de Incentivo, da Lei de Uso e Ocupação do Solo e da Lei de Duplicação da Avenida Brasília.

Segundo os responsáveis pelo Tenda, o Centro de Distribuição será para atender às lojas da rede de supermercados no Estado de São Paulo, terá um investimento de cerca de R$60 milhões e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos e 800 indiretos.

“Podemos dizer que as obras já se iniciaram, pois já está sendo feita a limpeza da área. As estruturas devem começar ser feitas no primeiro semestre de 2016 e as contratações no final de 2016, sendo que o início das atividades deve ocorrer em 2017. O Centro de Distribuição terá capacidade, quando pronto, de atender a 100 lojas”, informou Fausto Severini.

Já o Pólo Industrial, do qual o CD do Tenda fará parte, será dividido em duas fases, sendo que a primeira, que fica ao lado direito da Rodovia do Açúcar, no sentido Salto/Piracicaba, contará com lotes industriais com tamanho de a partir de 750 metros quadrados e deverá estar em funcionamento no próximo ano.