nascituro 05-08-2015 site

Na manhã desta quarta-feira, dia 05 de agosto, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva se reuniu com representantes da Igreja Católica para discutir sobre as comemorações do Dia do Nascituro.

Estiveram presentes no encontro realizado no Poder Legislativo Saltense, Margarida José Iazzetti Santos, Evangelista Alves Pinheiro e a Assessora da Casa de Leis, Luciana Gatti.

Durante a reunião foram discutidas ações a serem tomadas nas comemorações deste ano e ficou definido que o evento será realizado na noite do dia 08 de outubro, no Teatro Giuseppe Verdi.

Em nossa cidade, o Dia do Nascituro foi incluído no Calendário Oficial do Município, graças a Lei nº 3.057, de maio de 2011, de autoria do Vereador Willhes Gomes da Silva e tem como objetivo destacar que o nascituro (a criança que ainda está no ventre da mãe), mesmo antes de ter personalidade civil, seja respeitado, tenha seus direitos e as mães tenham consciência da obra divina que carregam em seu ventre.