SITESalto, 05 de novembro de 2015

Na quarta-feira, dia 04, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando a manutenção na calçada da área pública na rua Marechal Rondon, entre o quarteirão das avenidas Avenida Cásper Líbero e  Princesa Isabel, Santa Cruz.

Segundo destacou o vereador, esta calçada construída na área pública tem muitos obstáculos, como raízes de árvores, além de buracos, sem estrutura para dar acesso às pessoas com deficiência física, com mobilidade reduzida, cadeirantes e também pedestre comum.

“Estive acompanhando o cadeirante Marcos Soares, morador desta via há 34 anos, que expôs a dificuldade do seu dia a dia para ir à padaria ou qualquer outro comércio do bairro. Ele é um dos exemplos de cadeirante que sofrem com a falta de acessibilidade em todos os cantos da cidade”, disse Edemilson.

Conforme apontou o vereador, a faixa de pedestre da Avenida Cásper Libero está apagada e o acesso para pedestre e cadeirante no local comprometido, devido ao afundamento, necessitando de manutenção. Para desviar dos obstáculos e não fazer tanta força, Marcos é obrigado passar na Rodovia, expondo-se ao perigo.