Edemilson-área-verde-Rondon 1

Salto, 13 de novembro de 2015

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao secretário do Meio Ambiente de Salto, João de Conti Neto, solicitando com urgência a limpeza de uma área verde na rua Domingues Alves, no bairro Rondon, onde se encontram muitos lixos domésticos e entulhos descartados.

“Os moradores solicitam uma série de intervenções, visando requalificar e revitalizar o espaço, tendo em vista que o local se transformou em uma lixeira viciada, pois o poder público faz a limpeza e, na sequência, o povo descarta novamente”, explicou o vereador.

Edemilson-área-verde-Rondon 2

Segundo Edemilson, a vizinhança solicita que a área, que faz ligação entre as ruas Domingos Alves e Francisco Carlos de Almeida, seja cercada de arame farpado para evitar a degradação, além de calçamento, para acabar com a incidência de distribuição de entulhos e lixos, e a instalação de placas com informações sobre a legislação e a proibição de jogar entulhos.

“Esta propriedade tem dado dor de cabeça e preocupação para as famílias que moram nas proximidades, gera insegurança, o mato alto também atrai animais peçonhentos, além do acúmulo de lixo, que atrai o mosquito da dengue. Os moradores já cuidam de uma área próxima e solicitam atenção para este local”, disse Edemilson.