17 encontro empresarial - 17-03-2016-

Salto, 17 de março de 2016

Nesta quinta-feira, dia 17, o presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, esteve presente no 17º Encontro Empresarial promovido pela prefeitura de Salto, realizado no Parque Rocha Moutonneé. Além do vereador, também estiveram presentes o prefeito Juvenil Cirelli e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira.

O evento teve como proposta apresentar oportunidades de formação acadêmica para funcionários de empresas, comércios, entre outros empreendimentos ligados à ASSISA (Associação das Indústrias de Salto), ACIAS (Associação Comercial de Salto) e Sindicato dos Metalúrgicos.

O encontro foi direcionado pela engenheira química e coordenadora das engenharias na Anhanguera Educacional, Rosanna Saldanha, que em sua apresentação tratou de assuntos como a importância das pessoas assumirem as responsabilidades e tomarem ações efetivas para fortalecer suas empresas e melhorar o ambiente profissional; o poder do autoconhecimento para se preparar e enfrentar as mudanças; a aposta na ousadia e em boas ideias para refletir e priorizar os ajustes necessários; apontamentos sobre as dez atitudes que uma empresa não deve fazer em uma situação de crise e como se manter motivado, enfatizando a necessidade da busca por sabedoria e conhecimento.

17 encontro empresarial - 17-03-2016

A supervisora comercial da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba e Sumaré, Alessandra França de Paula, falou aos participantes sobre bolsas de estudo, descontos ofertados e o parcelamento próprio oferecido pela instituição de ensino. Já o coordenador de empregabilidade do Canal Conecta, Michel Nassar, apresentou aos participantes do evento como funciona este site, que trata de uma plataforma gratuita, desenvolvida pelo Grupo Kroton – do qual faz parte a Faculdade Anhanguera. O canal permite que empresas tenham um acesso direto e fácil na busca de candidatos qualificados vindos de boas faculdades.

Segundo Willhes, esta parceria entre instituições de Salto e a Faculdade Anhanguera é o resultado de uma intermediação direta da Câmara - através do presidente - que trabalhou para que isto acontecesse, tendo como objetivo beneficiar as pessoas interessadas em ter mais qualificação. “Tudo começou com a solicitação da Anhanguera que me pediu para conseguir uma sala para realizar um vestibular em Salto. Com esta oportunidade, aproveitei para propor que fossem buscados mais parceiros e ampliássemos as possibilidades. Assim, eu promovi uma reunião com o sindicato; outro encontro entre o sindicato e a prefeitura, e por fim, uma terceira reunião também com a presença de representantes da ASSISA e ACIAS. E, todo este trabalho acabou contribuindo para a realização do evento de hoje”, destacou o presidente da Câmara.

17 encontro empresarial - 17-03-2016 -

O vereador também destacou que sempre vai apoiar todas as formas de incentivar as pessoas a buscarem se qualificar profissionalmente. “As parcerias que fomentam a educação e instigam as pessoas a estudar e vislumbrar a possibilidade de uma vida melhor são extremamente necessárias, sendo que propiciar e ajudar o ingresso na faculdade é algo que vai beneficiar a sociedade de forma geral, pois ela vai ter mão de obra mais qualificada e um mercado com profissionais de alto nível educacional”.