Salto, 17 de março de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao superintendente do SAAE de Salto, Paulo Takeyama, pedindo que o setor responsável realize o conserto do vazamento de água que está ocorrendo na esquina das ruas Floriano Peixoto e rua Rodésia.

“Desde o último sábado que os moradores estão solicitando as devidas intervenções, porém até agora nada foi feito. A água brota no asfalto, como se fosse mina de água, prejudicando inclusive a estrutura da via”, destacou o vereador.

Ainda sobre os vazamentos, Edemilson ressaltou que muitos moradores têm reclamado da demora dos consertos dos vazamentos de água e também da má qualidade do trabalho quando é realizado, principalmente com relação aos reparos e a recuperação do asfalto prejudicado pelos vazamentos.

Vazamento de água

Por meio de ofício enviado ao SAAE, o representante do Poder Legislativo solicitou a conclusão do serviço de reparo da calçada que foi danificada pela troca dos hidrômetros em uma residência localizada na rua Prudente de Moraes. “Há cerca de três meses, o trabalho feito realizado pela empresa SialDrill Engenharia e Construções, que não concluiu o serviço. A situação está criando transtornos não somente aos moradores, mas principalmente aos pedestres”, enfatizou Edemilson.

No documento, o vereador também aproveitou para apontar a necessidade de conserto da rede principal de abastecimento da ETA, pois houve um rompimento em uma das tubulações no final da rua Marechal Deodoro - ao lado do rio Jundiaí - local por onde passam as tubulações. “Por causa das fortes enchentes deste leito, acabou rompendo a rede de água não tratada”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.