IMG 4780

Salto, 22 de março de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofícios ao secretário de Governo, Paulo Soranz, com solicitações para melhorias em diversos pontos da cidade.

Para o Jardim Santa Efigênia, foi pedido a reforma do alambrado do campo de futebol “José Floriano de Oliveira” - o qual está com uma grande parte do alambrado caída desde o temporal do mês de setembro de 2015. “Parte do alambrado só não foi ao chão porque está sendo segurada pela sua própria tela. Os moradores do bairro e os usuários do campo de futebol reivindicam providências, pois a atual situação prejudica a prática esportiva, tendo em vista que já iniciou o Campeonato Amador da cidade e este local não poderá ser utilizado este ano devido a falta de manutenção. Os esportistas querem utilizar o campo de futebol com tranquilidade, e segurança. Ainda é necessário fazer a retirada de pragas existentes na grama do campo, além da limpeza e revitalização com nova pintura em toda estrutura deste espaço esportivo”, enfatizou o vereador.

IMG 4879

Já com relação a algumas vias de terra, solicitou a manutenção das ruas Das Rosas e Das Tulipas, que se encontram em situação bastante precária. “Moradores reclamam da falta de manutenção e dos buracos, pois esta via é um atalho utilizado pelos moradores dos bairros vizinhos e enquanto não forem instaladas canaletas em toda extensão a via continuará sendo esburacada pela força da enxurrada. A Prefeitura deveria fazer alguma parceria com a empresa Eucatex, para que fosse realizado o calçamento das vias Das Rosas, Vitória Régia e Tulipas. Afinal, toda esta gleba de área pertence a esta empresa”, esclareceu Edemilson.

20160312 065743

Através da intervenção junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o vereador Edemilson pediu que seja feita a manutenção em um buraco de grandes proporções no bairro Laguna, localizado na rua Theotônio Negrão. “Desde o dia 14 de março, que encaminhei um ofício até hoje não foi colocado nenhum cavalete para sinalizar o local. É de conhecimento desta gestão que o Poder Público tem o dever de agir, pois se acontecer um acidente, a Administração Pública tem o dever de indenizar, devido à omissão na manutenção”, disse o vereador. No documento, o representante do Poder Legislativo também destacou que os bueiros desta via estão entupidos e por esse motivo toda a rua está comprometida.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.