site-edemilson-levanetamento-buracos-pela-cidade

Salto, 29 de março de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que sejam feitas as devidas manutenções nas principais vias dos bairros: Santa Marta, Nossa Senhora do Monte Serrat, Jardim Cidade, Jardim Eldorado, Laguna, Jardim Planalto, Nair Maria, Panorama, São Pedro e São Paulo, Salto de São José e Guaraú; além da Avenida José Maria Marques de Oliveira, Av. Dom Pedro II e SP-73 (entre o trecho que liga Nações e Nair Maria), e também na Estrada Rocha Moutonnée.

Segundo o vereador, a falta de manutenção nas vias públicas faz com que aumente consideravelmente o número de buracos nas ruas da cidade, sendo que em alguns pontos os problemas perduram há quase dois anos. A situação acaba dificultando a passagem de veículos, criando transtornos para os motoristas.

A população se queixa da dificuldade de trafegar pelas ruas esburacadas. Em algumas vias são tantos que por ficarem cada vez maior, se juntam formando um só, como no bairro Santa Marta e São Pedro e São Paulo. Já no Laguna, na rua Theotônio Negrão, uma verdadeira cratera se formou e oferece risco aos motoristas e moradores, pois não tem nem cavalete e não é por falta de aviso, pois já são dois ofícios encaminhados pedindo providências e até agora nem sinalização”, ressaltou.

No documento enviado ao Executivo, o vereador elencou os nomes das ruas que se encontram em pior situação e destacou cada problema encontrado, além disso, apontou que em alguns lugares os buracos são tão grandes que os motoristas são obrigados a seguir na contramão em determinados trechos.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.