alunos-visita-camara-site

Salto, 29 de março de 2016

Na tarde de quinta-feira, dia 24, a Câmara da Estância Turística de Salto recebeu a visita de mais duas turmas da E.E. “Profª Leonor Fernandes da Silva”. Na ocasião, os alunos foram recebidos no plenário pelo presidente da Casa de Leis, Willhes Gomes da Silva e pela vereadora Luzia de Fátima Izidório Vidal. Os estudantes do 8º ano E e B do Ensino Fundamental estavam acompanhados pela professora de História, Anésia da Silva Gusmão Estanislau e pela professora Laís Vidal.

Através de perguntas feitas diretamente ao presidente da Câmara, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o Poder Legislativo. Entre vários assuntos abordados, o vereador Willhes falou sobre as responsabilidades dos Três Poderes e, mais especificamente, das funções dos vereadores; explicou como são elaborados os projetos; as diferenças entre os termos salários e subsídios, além de destacar alguns projetos que são importantes para o município.

Para encerrar o encontro, cada aluno recebeu um exemplar da cartilha educativa “O Legislativo nas Escolas”, que busca levar informações e contribuir com a educação moral dos jovens. Na sequência, o presidente acompanhou os estudantes pelas dependências da Câmara.