limpeza de mato - entulhos - site

Salto, 12 de abril de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilon Pereira dos Santos, encaminhou ofícios ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, pedindo a realização da limpeza do mato na área pública no final das ruas Itapeva, Porto Feliz, Tatuí e Itapetininga, além da limpeza na Botucatu e Itapetininga em uma área que é utilizada como campo de futebol, onde também tem acumulado entulhos diversos.

Segundo o vereador, os moradores solicitam a devida atenção do poder público Executivo para a limpeza de áreas tomadas pelo mato, pois a situação causa transtornos como o surgimento de animais peçonhentos na região. “O bairro não tem área de lazer e a única área verde acaba impedindo as crianças de desfrutarem do espaço, não conseguem jogar bola porque o mato também tomou conta da área. É necessária uma faxinação, pois o despejo irregular de entulho atraem animais, como, por exemplo, ratos, que podem transmitir doenças”, salientou. Ainda no documento, solicitou que o secretário intervenha junto ao SAAE para que seja sanado o vazamento de esgoto na área verde deste bairro, no final das ruas citadas anteriormente.

conteiner de lixo - site

Em outro ofício, o vereador pediu para que seja disponibilizado mais um contêiner de lixo orgânico na propriedade do Pesqueiro do Micai. “Tendo em vista que nessas proximidades têm diversas residências, muitos levam o lixo doméstico ao local e isso tem gerado transtorno, pois não tem espaço suficiente para armazenagem e cria um aspecto de abandono na propriedade. Portanto, a empresa CSO que é responsável e detentora da concessão precisa dar uma atenção para essa demanda, pois já foi solicitado pelo proprietário e até agora não foi disponibilizado o equipamento”, ressaltou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.