manutenção no paralelepípedo - site

Salto, 12 de abril de 2016

O vereador Edemilon Pereira dos Santos encaminhou ofício à Secretaria de Governo de Salto, nesta semana, para solicitar que seja feita a manutenção nos paralelepípedos na esquina entre as ruas Francisco de Arruda Teixeira e Marrey Junior.

“Tem um afundamento onde as pedras de calçamentos se apresentam soltas, oferecendo risco aos motoristas e pedestres, inclusive estão com pontas viradas para cima, o que além de danificar veículos, pode causar graves acidentes. Nesta mesma esquina, é necessária a intervenção do desbarrancamento do Córrego do Ajudante. Sendo preciso fazer a contenção, pois devido à força das chuvas fortes a vegetação plantada na encosta, que servia para evitar o deslizamento de terra, foi levada pelas águas, deixando o local vulnerável, necessitando a construção de um canalizador de concreto da enxurrada, para evitar o desmoronamento das margens do córrego, além do assoreamento do leito”, enfatizou o vereador.

guarda-corpo-site

Em outro documento, o vereador pediu para que seja reconstruído o guarda-corpo na ponte do Buru, do Córrego do João Jabour. De acordo com o vereador, somente fitas sinalizadoras foram utilizadas para reparar o problema desde o início do ano, quando ocorreu o acidente. “Os moradores desta região estão revoltados com o descaso desta Administração, pois está colocando em risco o trânsito de veículos e de pedestres no local, pois só permite a passagem de apenas um veículo. É necessária a construção de passarelas de ambos os lados da ponte para oferecer segurança, pois os pedestres que têm que dividir o espaço com motos, carros e veículos pesados, tendo em vista que neste local passam idosos, crianças, estudantes e charretes, podendo ocasionar acidentes”, disse o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.