matagal-terrenos- jardim itaguacu-site

Salto, 28 de abril de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, ofício solicitando a notificação dos proprietários de terrenos particulares abandonados no Jardim Itaguaçu e área central da cidade.

De acordo com o vereador, o mato alto de terrenos abandonados representa riscos à segurança e saúde da população. “A legislação municipal determina que a limpeza e a conservação de terrenos particulares são do proprietário, além do que os terrenos devem ser mantidos limpos, capinados e calçados, porém a realidade em nosso município é outra. Os moradores dos bairros Santa Marta, Jardim Imperador, Soberano, Marília, Panorama, Nair Maria, Laguna, São Gabriel, Fabri, Icaraí, Celani, entre outros não aguentam mais a omissão desta Secretaria em fazer cumprir a Lei Municipal referente à limpeza dos terrenos particulares”, destacou.

Para Edemilson, os donos de terrenos urbanos devem manter os seus imóveis limpos e roçados. “São necessárias ações de prevenção ao mosquito da dengue. Por esse motivo, é preciso manter permanentemente ativo o serviço de vistorias e intimação de proprietários de terrenos sujos. O Executivo não pode continuar de braços cruzados, pois enquanto isso, os terrenos abandonados servem de esconderijo para diversos bichos, deposição de lixo e entulho”, enfatizou o vereador.

Combate à Dengue

Para atender à solicitação de uma moradora da rua Winston Churchill, no bairro Bela Vista, o vereador Edemilson enviou ofício ao Secretário de Saúde, Daniel Evangelista, pedindo que o setor de Vigilância Epidemiológica faça contato com a cidadã que solicita uma vistoria dos profissionais de combate à dengue em sua residência e imediações de possíveis foco.

“Há cerca de quinze dias ela tenta contato com esta Secretaria e também com o setor de Vigilância, porém sem os devidos retornos. O poder público não pode ficar omisso desta maneira, afinal a Secretaria de Saúde não pode descumprir o Plano de Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue”, ressaltou o vereador.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.