portal-da-transparência

Salto, 28 de abril de 2016

A Câmara da Estância Turística de Salto realiza, no próximo dia 04 de maio (quarta-feira), a cerimônia de lançamento do novo Portal da Transparência do Poder Legislativo saltense. O evento será aberto ao público e terá início às 17 horas, sendo realizado no plenário da Casa de Leis.

Após um longo trabalho, iniciado ainda em 2015, em parceria com a empresa Conam – que presta consultoria em administração municipal e foi a empresa contratada para a implementação do software do novo Portal –, na cerimônia serão mostradas as novidades da nova versão e tiradas as possíveis dúvidas sobre a forma de navegação e, principalmente, sobre o conteúdo.

A nova versão do Portal da Transparência da Câmara de Salto já está disponível para ser acessada por meio do link ou diretamente no site da Câmara, clicando no ícone “Acesso à Informação / Portal da Transparência”, localizado logo abaixo dos itens do menu principal, no lado esquerdo do site.

O lançamento contará com a presença da advogada Giselle Gomes Bezerra, que tratará sobre a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), e de um dos diretores da Conam, Douglas Rodrigues Caetano, que fará a apresentação do novo Portal.

Giselle é advogada mestranda em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Público pela Escola Paulista de Magistratura (EPM) e consultora da área de Direito Público da Conam. Douglas é administrador especialista em Gestão em Tecnologia, premiado pela coautoria do software Transparência (2º lugar em Soluções de Governo da Microsoft América Latina e Caribe).

Juntamente com o trabalho dos colaboradores da Conam, o novo Portal da Transparência é o resultado do empenho e da dedicação de todos os setores do Poder Legislativo saltense, por meio de seu presidente Willhes Gomes da Silva, que não mediu esforços para melhorar a transparência da Câmara de Salto. O Portal agora atende a todas as exigências apontadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo no final do ano passado, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação.