reforma-trem-republiccano-26-10-2016 2

Salto, 26 de outubro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou, através de ofício, que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, além da Defesa Social, tomem providências para a devida preservação do prédio público em reforma da Estação do Trem Republicano, no bairro Estação.

“Estive na manhã de ontem (24/10) visitando novamente as obras paralisadas e como já é de conhecimento desta Administração, durante o dia tem funcionário da empresa que permanece no local. Já no período da noite, o local fica sem segurança e já foi invadido na semana passada, preocupando ainda mais os moradores das proximidades, tendo em vista que nenhum vigilante ou Guarda Municipal ficam no local. Portanto, são necessárias medidas e providências para ter segurança no local, assim evitando danos e vandalismo ao patrimônio público”, ressaltou o vereador.

Segundo Edemilson, faz cerca de três meses que está sendo pedida a finalização do serviço na Avenida Aimoré, pois existe uma valeta aberta em toda extensão da via. “Esta situação preocupa os moradores e traz perigo aos pedestres e motoristas. Essa parte da obra tem que ser finalizada com urgência, sendo liberada da via”.

reforma-trem-republiccano-26-10-2016 1

No documento, ainda foi apontada a necessidade de mais fiscalização das Secretarias Municipais envolvidas no acompanhamento das obras e a qualidade do serviço prestado.  “Foi instalado um Deck com madeira de pinos na parte externa do restaurante, com madeiras de péssima qualidade e a durabilidade será mínima. Nem tem como ser usado e é preciso que o serviço seja refeito”, afirmou Edemilson.

reforma-trem-republiccano-26-10-2016 3

O ofício também fala que é preciso retirar e instalar novamente os paralelepípedos na frente do prédio. “O serviço é de péssima qualidade. Parece que os gestores do contrato estão de braços cruzados e não conseguem enxergar o que está nítido para qualquer cidadão. Lamentavelmente, uma das portas que foram recuperadas está servindo de escora para proteção ao invés de estar instalada. Como já justificado, o Governo do Estado (DADE) não está fazendo repasse dos recursos. Enquanto isso não se resolve, o lugar precisa estar protegido e quando a empresa retomar as obras os serviços têm que ser refeitos”, enfatizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.