Edemilson-caixas-termicas

Salto, 26 de outubro de 2016

Por meio de ofício enviado ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, o vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu, nesta semana, a intervenção do chefe do Executivo junto à Secretaria de Saúde, para que seja realizada a manutenção das geladeiras do Centro de Saúde II (CSII), localizado na rua Rodrigues Alves, 655, no Centro.

“A situação vem chamando a atenção da população, pois as vacinas estão sendo mantidas em caixas térmicas. Isso vem ocorrendo já faz cerca de dois meses, e não tem ninguém ou orçamento para resolver essa questão?”, questiona Edemilson.

Segundo o vereador, as caixas térmicas são mais utilizadas para transporte, afinal não possuem um meio de medir e registrar os níveis de temperatura constantemente, o que pode ser preocupante. “Portanto, são necessárias as devidas providencias com urgência, evitando assim prejuízos financeiros e possíveis danos à saúde dos usuários das vacinas. Mesmo que Administração esteja se findando, não pode deixar de dar a devida importância para a saúde e a conservação destes insumos”, diz no documento o represente do Legislativo saltense.

Edemilson-Cemus-X

Iluminação em frente ao Cemus X

Em outro ofício, também encaminhado ao chefe do Executivo, o vereador Edemilson solicita a intervenção do prefeito junto à Secretaria de Obras, para que sejam instaladas novas luminárias no estacionamento em frente ao Cemus X, acesso à Unidade de Educação Infantil I, II e III – “Maria Antonieta Buldrin Sontag”, na rua Estado de São Paulo, nº 380.

“Esse local transformou-se em antro repleto de ilegalidades, desde tráfico de drogas até atos de libertinagem ao ar livre, causando incômodo aos moradores desta via, que têm medo até de sair na rua. A vizinhança busca, através desta Casa de Leis, o equacionamento das questões problemáticas, instalando iluminação e evitando, assim, atos ilícitos e de sexo explícito. A instalação de mais três postes de iluminação resolve o problema, e os moradores e transeuntes poderão ficar mais tranquilos quando caminharem no período noturno pela via”, esclarece o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.