Edemilson-creche-Laguna

Salto, 18 de novembro de 2016

Por meio de ofício enviado ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, nesta quinta-feira, dia 17, o vereador Edemilson Pereira dos Santos o questionou por quais motivos está paralisada a obra de construção da creche do Residencial Parque Laguna, que já teve o início do serviço com terraplanagem na avenida Pontes de Miranda, nº 130.

“No local tem cerca de 10 funcionários parados há cerca de 15 dias, sem trabalho algum, pois a empresa não disponibilizou nenhum tipo de material. A equipe fica sentada à espera de uma resposta, tanto por parte da empresa quanto do Executivo. Sem contar que as obras iniciaram há quatro meses e, neste período, tem funcionário que faz dois meses que não recebe, portanto sem salário nem cesta básica ou satisfação por parte do engenheiro Paulo Tebaldi, contratado pela Secretaria de Educação para fiscalizar as obras e verificar o que está ocorrendo”, explicou o vereador.

O vereador pergunta ainda se o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) está atrasando o repasse de recursos. “Solicito esclarecimentos do que está ocorrendo. Por qual motivo a obra está paralisada? Medidas precisam ser tomadas com urgência e a população precisa ser esclarecida sobre o que está ocorrendo, afinal são recursos públicos investidos naquele local. Independente de recursos oriundos do Governo Federal, é repasse de imposto pago pela nossa população”, finalizou o representante do Legislativo saltense.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.