Vila-Norma

Salto, 07 de dezembro de 2016

Na manhã desta terça-feira, dia 06, o vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve fiscalizando alguns bairros da região noroeste, acompanhando do vereador eleito Vinícius Saudino de Moraes. Conforme verificado, os bairros dessa região possuem algumas demandas que serão levadas ao Poder Executivo para que sejam tomadas providências, especialmente em relação à infraestrutura e às áreas de lazer.

Vila-Norma-calçada

“Na Vila Norma, a área de lazer está abandonada, com matagal, brinquedos quebrados, insegurança, com má frequência à noite, além de rompimento de tubulação de esgoto na calçada da rua João Ramalho e intervenção do SAAE feita há três meses, mas sem conclusão na rua Caramuru. Sem contar a falta de acessibilidade na mesma calçada”, disse o vereador.

Joao-Jabour

“Pelo Jardim União, registramos as crateras que prejudicam o tráfego, falta de manutenção das lombadas. Já no João Jabour, as ruas precisam de melhorias, pois, com as chuvas, se transformam em obstáculos para os moradores, que não conseguem entrar ou sair de suas garagens. Por fim, no Jardim Celani, a área de lazer está abandonada, escura, suja, com mato, brinquedos quebrados e lixeiras podres. A quadra da área está com represamento de água”, destacou Edemilson.

Ponte-dos-Pescadores

Ponte dos Pescadores

Também solicitando providências ao prefeito, desta vez para outra região da cidade, o vereador Edemilson encaminhou ofício solicitando que o chefe do Executivo intervenha junto ao setor responsável, para que seja feita a devida limpeza da placa informativa da Ponte dos Pescadores. “O fato causa incômodo à população que por ali passa diariamente e se depara com a ação dos vândalos, que dão tom de abandono ao local, tendo em vista que já faz quase um ano que isso ocorreu”, explicou.

O vereador relata no documento que um dos alvos de pichação traz dizeres alusivos à Ponte dos Pescadores e informações importantes da história desse patrimônio público. “É de grande importância a divulgação, por parte da Administração, que apichaçãoé considerada vandalismo ecrimeambiental, nos termos do artigo 65 da Lei nº 9.605/98 (Lei dosCrimesAmbientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, para quempichar edificação ou monumento urbano”, esclareceu o representante do Legislativo saltense.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.