Natalino-Secretaria-Logistica-Transportes2

Salto, 21 de dezembro de 2016

O vereador Roberto Natalino Silveira esteve, na terça-feira, dia 13, na sede da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, em São Paulo, para pedir melhorias para as rodovias SP-75 e SP-73, que passam por Salto. Natalino se reuniu com o secretário Alberto José Macedo Filho e seu assessor, Luiz Anselmo Zuculo. O encontro foi mediado pelo deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM).

Em relação à SP-75, o vereador Natalino entregou um ofício ao secretário de Logística e Transportes, solicitando a intervenção deste junto à concessionária AB Colinas, referente a um trecho do entorno da rodovia, que dá acesso a Salto pela avenida Nove de Julho.

“Há mais de dois anos foram colocados alguns cones no local, mas até o exato momento não foi finalizado um melhoramento para a segurança de todos que passam por ali. Peço que sua equipe acelere esta melhoria, pois o local tem tido frequentemente um histórico de atropelamentos e acidentes com vítimas fatais”, relata Natalino no documento.

O secretário Alberto José Macedo Filho disse ao vereador que buscará intervir para que seja finalizado o projeto de substituição dos cones por uma proteção fixa de concreto.

Natalino-Secretaria-Logistica-Transportes1

Vereador Natalino, secretário Alberto José Macedo Filho e deputado Rodrigo Moraes

Em outro documento, Natalino pede a máxima atenção do secretário no que se refere à SP-73, que é margeada pelos bairros Jardim Planalto, Jardim Panorama e Jardim Nair Maria e também dá acesso ao Distrito Industrial. O vereador já havia encaminhado um requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Itapetininga, solicitando melhorias para a referida rodovia, e anexou seu requerimento ao ofício protocolado junto ao secretário, bem como a resposta ao DER. O órgão havia informado ao vereador que, devido à falta de recursos no presente momento, o pedido de melhorias na infraestrutura da rodovia está aguardando na regional de Itapetininga.

“Tal rodovia precisa de reparos com a máxima urgência em seu leito carroçável, e que também possa ser concluído em tempo breve um novo projeto, com calçadas e ciclovias, pois se trata de um local com grande fluxo de veículos, de todos os portes, e também de pedestres e ciclistas, motivo pelo qual peço sua atenção para prever melhor segurança a todos que utilizam o local”, diz o vereador no ofício ao secretário.

Alberto José Macedo Filho informou ao representante do Legislativo saltense que se compromete a fazer o possível para realizar as obras necessárias.

*Com fotos e informações do vereador Roberto Natalino Silveira.