Cemus X-site

Salto, 04 de janeiro de 2017

Os vereadores Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes estiveram, na manhã desta quarta-feira, dia 04, no Cemus X “João Baptista Ferrari”, no bairro São Pedro e São Paulo, atendendo a um pedido sobre as invasões que ocorreram nessa unidade escolar na última noite (dia 03) e no dia 31 de dezembro.

Ontem à noite, os invasores danificaram algumas salas de aula, espalharam diversos materiais pelo chão e sujaram as paredes com tinta, bem como ventiladores, lousas e cortinas. A geladeira e os banheiros da creche também sofreram vandalismo. Câmeras que faziam a vigilância da escola também foram alvo, sendo que algumas delas foram retiradas pelos invasores.

Cemus X-site2

Depois de verificarem toda a situação, os vereadores entraram em contato com o Poder Executivo e retornaram ao local hoje à tarde, acompanhados do sub-inspetor da Guarda Civil Municipal, Márcio José Paludetto; o responsável pelos vigias, Sr. Brito; e o chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra.

O sub-inspetor da GCM disse à diretora do Cemus X, Laura Hora da Silva, que, como medida emergencial, vai deslocar um vigilante noturno para essa unidade escolar, de modo a coibir a ação dos vândalos.