Edemilson-reuniao-prefeito

Salto, 05 de janeiro de 2017

Nesta quarta-feira, dia 04, o vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve reunido com o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, além do chefe de Gabinete, Jesuíno Dutra, apresentando algumas necessidades sobre os bairros Santa Marta, Panorama e Nair Maria.

Sobre o bairro Santa Marta, o vereador cobrou a falta do término do asfalto da via que liga ao Jardim Laguna, que é responsabilidade do loteamento Jardim Imperial, além da manutenção de buracos e crateras, falta de sinalizações e lombadas. A falta de abastecimento de água também foi cobrada e a fiscalização dos terrenos abandonados particulares no bairro, melhorias nos itinerários dos ônibus e construção de proteção e assentos nos pontos de ônibus.

Edemilson também solicitou atenção para o Conselho de Proteção Animal, bem como atenção às questões da empresa que faz o serviço de apreensão e castração de animais, além de apoio para viabilizar o Código de Proteção Animal, incluindo regras mais rígidas e punições, inclusive para quem deixa o animal solto na rua ou abandonado, e entrada de protetores de animais e do Conselho no Canil Municipal.

Já sobre os bairros Panorama e Nair Maria, o vereador explicou que esteve acompanhado dos vereadores Nilson Benedito da Silva “Neguinho do Açougue” e Márcio Conrado, atendendo solicitações e reivindicações dos moradores que apontam os terrenos abandonados e solicitam a fiscalização por parte da Administração, falta de sinalização vertical e horizontal de trânsito, mais atenção para o transporte coletivo, melhorias nos horários com itinerários e, principalmente, a construção de assentos com coberturas.  Os buracos no asfalto nos pontos de ônibus de transporte coletivo também precisam ser tapados, pois oferecem risco para os motoristas e pedestres, criando transtornos no dia a dia de quem passa por esses locais.

Jardim-Panorama

No bairro Panorama, os moradores solicitam a construção de uma praça em uma área verde entre as ruas Belém, Belo Horizonte e Goiânia. O bairro não conta com nenhum espaço de lazer para os moradores, e essa proposta irá trazer benefícios.

Também foi discutido sobre o Jardim Cidade, onde Edemilson esteve no início da semana, acompanhado dos vereadores Cícero Granjeiro Landim, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” e José Benedito de Carvalho “Macaia”, que foram atender à demanda apontada pelos moradores, para fiscalizar o serviço realizado da construção de uma canaleta de drenagem no final das ruas Itapeva, Porto Feliz, Tatuí e Itapetininga, cuja obra onde já apresenta problemas mesmo antes de ser entregue.

Jardim-Cidade

Os moradores reclamam da qualidade do serviço e da falta de acabamento adequado, além do vazamento de esgoto. Outra cobrança é a instalação de iluminação pública, também a construção de um espaço de lazer em toda a extensão e a construção de canaletas no final das ruas interligando ao principal condutor, gerando, assim, maior capacidade de condução de águas pluviais.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.