01-site

Salto, 27 de janeiro de 2017

Na madrugada desta sexta-feira, dia 27, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, Cícero Granjeiro Landim, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” e Lafaiete Pinheiro dos Santos realizaram uma visita ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Salto e ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.

Entre os problemas encontrados, chamou à atenção dos vereadores as filas de espera para atendimento e marcação de consultas. “A fila para passar com os médicos começa por volta das 5 horas da manhã e os pacientes ficam expostos ao tempo até às 6h30, quando abre o Ambulatório. O atendimento começa às 7 horas. Porém, nem todos os médicos são pontuais. E nem todos os pacientes são atendidos. Além disso, a gestão passada alterou o agendamento que eram feitos nos postos de Saúde para este setor, o que acaba gerando mais pessoas em uma estrutura inadequada. Muitos ficam em pé nos corredores e aqueles que passam pela consulta e precisam remarcar, tem que enfrentar novamente a fila”, enfatizou Edemilson.

03-site

Falta de estrutura do AME - Segundo os representantes do Poder Legislativo, também é preciso que sejam tomadas providências sobre a falta de estrutura para atender à população. “O prefeito atual fez uma visita ao setor nesta semana, portanto, já é de conhecimento as prioridades e vamos reforçá-las, pois além da dificuldade do atendimento devido a poucos funcionários, inclusive médicos que chegam atrasados, o prédio tem uma estrutura precária, com móveis danificados e a própria estrutura que precisa de reforma”.

02-site

Hospital Municipal - Desta vez, o grupo de vereadores destacou que o objetivo da visita foi verificar o plantão médico e os atendimentos prestados no hospital municipal, que atualmente é administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo, verificando se estão de acordo com o que foi contratado pelo Poder Executivo. Na ocasião, os edis aproveitaram para conversar com médicos e pessoas que aguardavam para serem atendidas. “Essa é a primeira de muitas visitas”, afirmaram.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.