REUNIAO-CITREM-SITE 2

Salto, 02 de fevereiro de 2017

Nesta segunda-feira, dia 30, na sala de reuniões da Prefeitura de Salto, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Citrem (Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano), que contou com a participação dos vereadores da Câmara de Salto, Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim.

Na reunião, foi realizada a nomeação dos vereadores de Salto e Itu como membros do Conselho Fiscal do consórcio, sendo que o vereador Edemilson Pereira dos Santos (titular) e o vereador Cícero Granjeiro Landim (suplente) são os representantes da Câmara de Salto; e neste mês, todos os vereadores membros irão se reunir para definir o presidente do Conselho Fiscal.

REUNIAO-CITREM-SITE 1

“Vamos trabalhar de maneira firme e coerente no acompanhamento da execução do orçamento e, principalmente, na questão da legalidade e legitimidade dos atos, acompanhando de forma direta as suas dinâmicas e ações, afinal é obrigação dos legisladores de ambos os municípios a fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Nosso foco também é garantir a melhor utilização destes recursos e ajudar a definir as prioridades dentro do consórcio”, ressaltou Edemilson.

Os vereadores do Legislativo Saltense ainda destacaram que pretendem acompanhar de maneira contínua as obras e a situação financeira do Consórcio, fiscalizando a questão operacional, contratações de empresas prestadoras de serviços e toda a situação orçamentária do Citrem. “Percorremos os trilhos entre Salto e Itu, e já fizemos um relatório, que foi entregue ao prefeito Geraldo, com diversos apontamentos, inclusive mostrando serviços mal feitos e a necessidade de substituição dos dormentes. Assim, temos como objetivo que este projeto seja finalizado o mais rápido possível”.

REUNIAO-CITREM-SITE 3

Na assembleia, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, tomou posse como o novo presidente do Citrem e o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, assume a vice-presidência. Já a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Salto, Anita de Moraes Leis, continua no cargo de superintendente do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano.

Também constaram da pauta assuntos como a aprovação da ata da reunião anterior, a posição financeira do consórcio, o contrato de rateio e informações sobre as obras da ferrovia. Além dos membros do Citrem, a reunião ainda teve a presença do secretário de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Vinícius Salton, do secretário de Governo de Itu, Rodrigo Augusto Tomba, de servidores municipais da Prefeitura de Salto e de representantes de empresas que prestam serviços ao consórcio - como a VEC (gestão ambiental), a Prumo Engenharia e a G3 Engenharia.