peixes-corrego-do-Ajudante-1

Salto, 15 de fevereiro de 2017

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, o vereador Edemilson Pereira dos Santos percorreu toda a extensão do córrego do Ajudante e identificou nova mortandade de peixes no local. “Apesar de ser uma pequena quantidade, é vida aquática e demonstra a falta de responsabilidade da sociedade e do poder público em relação ao meio ambiente. Identifiquei o problema nas proximidades da Rodoviária e segue toda a extensão até a foz com o rio Tietê, próximo à Guarda Civil Municipal. Acionei a Administração, bem como a Cetesb  de Jundiaí, para que sejam apuradas as responsabilidades”, ressaltou o vereador.

peixes-corrego-do-Ajudante-2

Edemilson disse que essa mortandade de peixes não tem a ver com o esgoto doméstico que está sendo solto no rio, mas que provavelmente é produto químico que foi jogado ou ainda está sendo dispensado. “Quero agradecer a Guarda Civil Municipal, através dos guardas Vasconcellos, Robson, Magdo e Sônia, que me acompanharam em alguns trechos”.

esgoto-corrego-do-Ajudante

O representante do Legislativo saltense também encontrou, no córrego do Ajudante, a rede de esgoto rompida nas proximidades do bairro Santo Antônio, tendo como referência a rua Presidente Médici, na esquina com a rua Presidente Geisel. “Devido às chuvas constantes das semanas anteriores, a rede se rompeu. Já informei o SAAE para as providências urgentes”, explicou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.