reuniao-presidente-supervisores-ensino 2

Salto, 17 de março de 2016

O presidente do Poder Legislativo Saltense, Luiz Carlos Batista “Luizão” recebeu, nesta quarta-feira, dia 15, o supervisor da Secretaria Estadual da Educação – Regional de Itu, Luciano Zinsly, que esteve acompanhado por Supervisores de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Itu.

A reunião foi solicitada pelo supervisor Luciano para tratar sobre a Reforma da Previdência. “Estamos percorrendo parte das Câmaras da região e solicitando apoio dos presidentes e vereadores no sentido de entenderem as nossas reivindicações com relação ao texto da Reforma que está sendo proposta. Ainda estamos com ações através de deputados para fazerem moções de repúdio”.

Na ocasião, o presidente da Câmara recebeu dos supervisores de ensino a Moção nº 02/2017, a qual ressalta principalmente o fato de que a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016, que aborda a Reforma da Previdência Social – vai afetar todos os brasileiros, das mais diversas classes sociais, sendo que propõe igualar mulheres e homens, elevando a idade mínima em 5 anos para homens e em 10 anos para as mulheres, com relação à aposentadoria, dentre outras medidas.

O presidente Luizão demonstrou apoio aos supervisores ao que foi apontado durante o encontro, salientando que inclusive há um vereador da Câmara de Salto que também pretende encaminhar Moção às Câmaras Municipais de São Paulo, presidentes da Assembleia Legislativa de São Paulo, da Câmara de Deputados e do Senado Federal – apresentando repúdio ao texto da PEC 287/2016.