reunião com secretário de Segurança Pública de SP 1

Salto, 24 de março de 2017

Em São Paulo, na segunda-feira, dia 20, o vereador Roberto Natalino Silveira acompanhado pelo presidente da Câmara de Salto, Luiz Carlos Batista “Luizão”, e vereadores Vinícius Saudino de Moraes, Clodoaldo Martins de Oliveira e Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, além do prefeito Geraldo Garcia e o secretário de Governo, Gilmar Mazetto – reuniu-se com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, para pedir melhorias no quadro de funcionários da Polícia Civil do município de Salto, bem como a reintegração da Delegacia da Mulher, sob o comando de uma delegada.

A reunião foi marcada pelo intermédio do deputado estadual Rodrigo Moraes, que conseguiu agenda com o secretário de Segurança Pública, tendo também participado do encontro. “Entregamos ao secretário um documento com dados alarmantes, pois apenas no ano de 2016, em nossa cidade foram registrados um total de 2.653 ocorrências, entre casos de violência contra a mulher, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, entre outros. E, Salto é um município de pequeno porte para que haja tantos casos de violência”, salientou o vereador Natalino.

reunião com secretário de Segurança Pública de SP 3

Os vereadores, bem como os representantes da Administração Municipal, destacaram que é necessário um aumento urgente no número de funcionários da Polícia Civil. Já com relação à Delegacia da Mulher, foi apontado que muitas mulheres deixam de realizar a denúncia de seus agressores por medo e até mesmo constrangimento pela falta de uma delegada com experiência neste tipo de ocorrências. “Temos que ter uma delegada, tornando o ambiente da delegacia mais seguro para que as vítimas busquem e tenham o auxílio adequado”, disseram os vereadores.

*Com informações do vereador Roberto Natalino Silveira.