secretario-estadual-Meio-Ambiente-site

Salto, 28 de março de 2017

Na última sexta-feira, dia 24, os vereadores Luiz Carlos Batista “Luizão”, Álvaro Pacheco, Vinícius Saudino de Moraes, Roberto Natalino Silveira e José Benedito de Carvalho “Macaia”, bem como o prefeito Geraldo Garcia e o secretário municipal de Governo, Gilmar Mazetto, receberam a visita do secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles, e do coordenador do Programa Município Verde Azul, José Walter Figueiredo. O secretário conheceu os trabalhos desenvolvidos pelo município na área de meio ambiente e anunciou a instalação de uma unidade da Polícia Ambiental em Salto.

A comitiva visitou o aterro sanitário, o trabalho da Corbes (Cooperativa de Reciclagem Boa Esperança), a Ponte Estaiada e o Memorial do Rio Tietê, onde avistou e conheceu o projeto do futuro Parque da Ilha da Usina, que está em andamento. “Foi uma visita rápida do secretário, mas aproveitei para mostrar para ele os lugares que fazem de Salto uma sala de aula a céu aberto também na área ambiental”, disse Geraldo.

O secretário ficou satisfeito com a visita e elogiou os investimentos nessa área. Ele conversou com os cooperados da Corbes e se colocou à disposição. “Minha satisfação em vir aqui e ver esse modelo da cooperativa de vocês é imensa. A lógica de funcionamento é um modelo que vou levar para outras cidades. Agradeço por ter conhecido esse trabalho e dou os parabéns pelo exemplo de Salto”, destacou Ricardo Salles, acrescentando que a parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a cidade continuará.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.