centro idoso 2

Salto, 14 de junho de 2019

Na sexta-feira, dia 14, o presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, esteve na cerimônia para lançamento da Pedra Fundamental para início das obras do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, localizado ao lado do centro de lazer “Prof. Edmur Ignácio Sala”, na Vila Romão.

A obra será realizada com recursos estaduais e da municipalidade. O investimento total é de R$ 528.281,34, sendo R$ 250 mil, repasse liberado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, através de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado estadual, Rodrigo Moraes. O restante do valor é contrapartida da Prefeitura, com recursos próprios. A obra está prevista para ser executada em seis meses.

No local, serão ofertadas atividades Inter geracionais, cognitivas, físicas e culturais, estimulando o autocuidado, respeitando à singularidade e autonomia da pessoa idosa em atenção ao plano de cuidados individuais, promovendo a convivência, sociabilidade e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

centro idoso 1

Durante a cerimônia, os presentes puderem acompanhar apresentações e participar das atividades de alongamento e ginástica aeróbica adaptada e atendimentos na tenda da Saúde, com testes rápidos e orientação de prevenção às doenças.

Estiveram presentes o prefeito de Salto, Geral do Garcia, o deputado estadual, Rodrigo Moraes, e ainda secretários municipais. Também prestigiaram o evento os vereadores Roberto Natalino Silveira, Alexandre Martins “Xandão”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Luiz Carlos Batista “Luizão”, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Vinícius Saudino de Moraes e Álvaro Pacheco.

O presidente Lafaiete destacou a importância deste novo espaço para a comunidade, enfatizando que as pessoas da terceira idade merecem respeito e oportunidades de lazer e entretenimento.

Já o vereador Roberto Natalino Silveira ressaltou que o Centro de Convivência da Pessoa Idosa vem sendo pleiteado desde 2013, quando juntamente com o ex-vereador Guina, iniciaram tratativas com a secretaria estadual, bem como em conjunto com a Prefeitura de Salto. “Foi uma luta incansável e houve uma grande perseverança, sendo que este foi um dos assuntos que priorizei junto ao prefeito Geraldo, logo no início do seu mandato, pedindo que desse continuidade a este projeto”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.