rio jundiai 2

Salto, 26 de setembro de 2019

Na quarta-feira, dia 25, os vereadores Márcio Conrado, Edemilson Pereira dos Santos e Cícero Granjeiro Landim percorreram trechos do rio Jundiaí, onde apresentava uma espuma rosa e resíduo negro flutuante.

Segundo os edis, a Secretaria de Meio Ambiente e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) serão notificadas para que verifiquem a situação. “Mesmo sendo o rio Jundiaí o futuro manancial que abastecerá Salto, segundo estudos do SAAE, e mesmo sendo o ponto de captação mais acima, onde de acordo com esta autarquia a qualidade da água é melhor, e ainda Indaiatuba já utilizando dessa água para o consumo, me pergunto se esta água é realmente a melhor opção para abastecer o nosso município”, ressaltou o vereador Márcio.

rio jundiai 1

Os vereadores também apontam a necessidade das autoridades competentes demandarem mais atenção a este manancial que, em determinado momentos, vem sendo prejudicado por empresas às margens do rio.

*Com informações e fotos do vereador Márcio Conrado.