entrega mocao professor

Salto, 24 de outubro de 2023

Na terça-feira, dia 24, o professor Rubens Fonseca esteve na Câmara de Salto para receber o certificado referente à Moção de Aplausos nº 03/2023 – de autoria do vereador Gideon Tavares.

De acordo com o texto da propositura, a homenagem foi concedida em reconhecimento ao trabalho realizado ao longo de anos. “O professor Rubens Fonseca, o qual hoje é faixa preta 4º Dan pela Federação Paulista de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê. Árbitro estadual pela FPK, nacional pela CBK e ACAK. Preparado pela federação paulista de karatê para ministrar aulas para PCD's. Iniciou em 2004 na garagem de sua casa com o primeiro aluno. Algum tempo depois o número de alunos aumentou e iniciou como voluntário no Projeto “Escola da Família” e logo após voluntário na “Pastoral do Menor”.

O professor também foi voluntário por 16 anos na Secretaria de Esportes, formando inúmeros campeões. “Atualmente realiza um projeto social o qual ministra aulas de karatê de forma voluntária em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social no CRAS Nações”.

Além disso, na Moção ainda foi ressaltada a dedicação do professor em mostrar aos seus alunos a importância de praticarem uma atividade esportiva, e o sentido de cidadania e disciplina.

Participaram da entrega da moção os vereadores Gideon Tavares, Daniel Bertani, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Cícero Landim, Vinícius Saudino e Edival Pereira Rosa “Preto”.