reuniao vereadores saae 2

Salto, 13 de novembro de 2023

No plenário da Câmara de Salto, os vereadores estiveram reunidos com superintendente do SAAE, Alison Bressiano, o qual prestou esclarecimentos referentes ao Requerimento nº 399/2023, de autoria do vereador Antônio Cordeiro dos Santos.

O encontro foi realizado na sexta-feira, dia 10, e inicialmente foi abordada a questão do empréstimo feito pela Prefeitura de Salto no FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) - no valor de R$ 60 milhões, para construção da Estação de Tratamento de Água – ETA Pedra Branca, na aquisição e instalação de seis reservatórios de água tratada e na aquisição de moto-gerador para ETA João Jabour. O processo licitatório da nova estação está em tramitação, com previsão de início das obras no primeiro trimestre de 2024.

reuniao evreadores saae 10 11 2023

Com relação identificação de mananciais que possam abastecer as estações de água, o superintendente explicou que atualmente existe um termo de cooperação técnica entre SAAE e UNICAMP para um estudo de tratabilidade do rio Jundiaí. E, que, recentemente, houve a recuperação da Fazenda São João, contribuindo com o abastecimento do João Jabour. Além disso, existe o projeto para barragem do Ribeirão Buru.

Na reunião, o representante da autarquia apontou que a condição dos equipamentos é um problema a ser enfrentado, sendo decorrente da falta de investimentos ao longo dos anos. Além disso, Alisson aproveitou a oportunidade para comentar que sua equipe é composta por 238 servidores - entre efetivos, comissionados, estagiários e guardinhas, considerando o número suficiente para atendimento das demandas, com algumas necessidades pontuais.

A respeito do orçamento do SAAE, foi respondido que provém da arrecadação com contas de água, após as retenções da empresa concessionária; e que foi notada a queda de arrecadação nos últimos meses.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Daniel Bertani, Antônio Cordeiro, Cícero Landim, Fabio Jorge, Henrique Balseiros, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Ezequiel Damasceno “Kiel”.

*Confira na íntegra o vídeo da reunião com o SAAE:

TV Web: https://abre.ai/hhsl

Facebook: https://abre.ai/hhsj