alunos leonor 25-03-2014 site

Na tarde desta segunda-feira, dia 24 de março, o Vereador Willhes Gomes da Silva recebeu na Câmara da Estância Turística de Salto um grupo de 33 alunos da Escola Estadual “Profª. Leonor Fernandes da Silva”.

Os estudantes, do 8º ano do Ensino Fundamental estavam acompanhados dos professores Silmara Carvalho Koen e Bruno Margoni, e foram recebidos num primeiro momento no plenário do Poder Legislativo Saltense, onde ocuparam a platéia e as mesas dos Vereadores.

Willhes explicou um pouco do processo Legislativo e também falou dos trabalhos realizados pelos Edis, além disso, os alunos fizeram uma séria de perguntas sobre a Casa de Leis.

Após a conversa, o Vereador acompanhou os estudantes pelas dependências da Câmara, onde eles conheceram a estrutura da Casa e os gabinetes dos membros do Poder Legislativo.

“Fui procurado por uma aluna do Leonor, que precisava fazer um trabalho escolar sobre a Câmara. Com isso resolvi convidá-la, juntamente com seus colegas de classe, a conhecer o processo Legislativo e para uma conversa com eles. É muito importante ações como esta, pois podemos despertar o interesse dos jovens nos assuntos ligados à política”, concluiu Willhes.