captacao agua 18-06-2014 site

Na última semana, o Primeiro Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, acompanhado dos Vereadores José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, estiveram nas obras de desassoreamento do Ribeirão da Conceição, um dos mananciais que abastece nossa cidade.

Juntamente com o funcionário da Secretária de Obras e Serviços Públicos, Wilson Roberto da Silva, os membros do Poder Legislativo Saltense conheceram o sistema de captação de água desse manancial, que abastece nossa cidade através da gravidade.

Segundo o funcionário da Secretária de Obras, esse serviço está sendo realizado por conta do acúmulo de areia no fundo do local onde é feito represamento da água que é encaminhada ao tratamento.

O Primeiro Secretário da Casa de Leis destacou a importância dessa obra, que tem como objetivo melhorar a captação de parte da água que é distribuída à população de nossa cidade.

“Quando tomamos conhecimento desse serviço que está sendo realizado aqui, fizemos questão de conhecê-lo in loco. É uma grande obra que está sendo feita e que pouca gente tem acesso, mas certamente vai melhorar o serviço de distribuição de água em Salto”, confirmou Willhes.

Ribeirão Piraí

Aproveitando a oportunidade de estarem percorrendo o sistema de captação de água, os Vereadores, ainda acompanhados de Wilson Roberto da Silva, estiveram também na estação do Ribeirão Piraí, onde conheceram como é feita a captação e destinação da água que também é consumida em nossa cidade.