fde 01-07-2017 site

Na última segunda-feira, dia 30 de junho o Vereador Edemilson Pereira dos Santos e o Deputado Federal Luiz Fernando estiveram reunidos na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – FDE, na capital do Estado, para buscar a intervenção para liberação de recursos destinados à reforma e restauração da centenária Escola Estadual “Tancredo do Amaral”.

As autoridades políticas foram recebidas pelo presidente do FDE, Sr. Barjas Negri, também pelo Chefe de Gabinete, Mauro de Morais e pelo Assessor da Presidência, Heitor Correa Filho.

Na ocasião, Edemilson apresentou um material com o histórico do prédio e fotos da realidade atual, além da quadra, cujas obras estão paralisadas. Durante a reunião, foi abordada toda a questão de melhorias que envolvem a parte hidráulica, elétrica, impermeabilização, nova iluminação, novo revestimento e pintura das paredes, troca do telhado, substituição de pisos, mobiliários para os alunos e funcionários e a retomada da construção da quadra poliesportiva, que está parada devido à falência da empresa vencedora do certame, no ano de 2013.

O Deputado Luiz Fernando acrescentou a importância da intervenção do Estado para completa reforma da unidade de ensino e a recuperação da beleza do prédio histórico, além do resgate da história, onde milhares de alunos passaram pelos seus corredores e salas de aula nestes 100 anos, além da valorização do patrimônio e da educação.

Barjas Negri afirmou que vai empenhar sua equipe para, o mais breve possível, apresentar o projeto de restauração em parceria com CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico e disse que além da restauração para manter a infraestrutura adequada para os alunos, bem como manter a tradição e o patrimônio que representam, a escola será adequada às necessidades atuais da educação e também para portadores de necessidades especiais.

Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense, a unidade educacional atende hoje mais de mil alunos, funcionando nos turnos manhã, tarde e noite. “O prédio é um marco do início do século XX, é reconhecido pelo valor histórico e arquitetônico e precisa ser recuperado, pois é uma das referências no Estado de São Paulo”, declara.

O Vereador aproveitou para agradecer o Deputado Luiz Fernando, que não está medindo esforços para colaborar com a nossa cidade, bem como todos do FDE e também ao Dirigente Regional de Ensino, Anivaldo Roberto de Andrade, pelo empenho para que a restauração deste importante prédio aconteça o mais breve possível.