trofeu 06-08-2014 site

Na noite desta segunda-feira, dia 04 de agosto, o Vereador Icrenildo Jesus Martins – Lampião foi homenageado em São Paulo, quando recebeu o troféu “O Nordestino”, concedido pela Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo – ANESP.

A premiação foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo e homenageou pessoas e instituições que voltam a sua atenção ao povo nordestino.

Além de Lampião, diversas personalidades receberam suas condecorações, dentre elas o cantor e Vice-Prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, que fez parte da Mesa Principal da solenidade ao lado do Representante do Poder Legislativo Saltense.

Visivelmente emocionado, o Vereador de nossa cidade agradeceu a Presidente ANESP, Francis Bezerra, pela seleção de seu nome, falou de seu orgulho de sua origem nordestina e aproveitou para convidar a todos presentes para a Festa em Comemoração ao Dia do Nordestino, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de agosto, no Pavilhão das Artes, com barracas de comidas típicas, shows, concursos, brinquedos, apresentações de danças típicas, artesanato, violeiros e repentistas. A comemoração do Dia do Nordestino foi instituída em nossa cidade após a aprovação do Projeto de Lei nº 035/2013, de autoria de Lampião, aprovado por unanimidade de votos na Reunião Ordinária do dia 28 de maio do ano passado.

“Para mim é uma honra ter sido escolhido para receber essa homenagem nesta noite. A luta pela dignidade do povo que é nordestino como eu, é uma bandeira que levanto todos os dias. Quero aproveitar a oportunidade convidar todo mundo para a Festa Nordestina de nossa cidade, que será neste próximo final de semana”, finalizou o Vereador.