banheiro quimico 14-08-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana, um Ofício ao Executivo Municipal pedindo a instalação de banheiros químicos nas feiras livres de nossa cidade.

No documento, que foi enviado ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli e ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama, o Vereador informa que essa reivindicação já foi feita no ano passado e recentemente, quando foi alterado o endereço da feira livre do bairro Nações, foi disponibilizado esse benefício por cerca de um mês e a medida foi aprovada pelos comerciantes e pelos clientes.

“Se faz necessária a recolocação dos banheiros químicos, pois é essencial para os feirantes. Os sanitários garantem a todos mais conforto e é uma necessidade, principalmente para as pessoas que trabalham de quatro a seis horas na feira”, ressalta Edemilson.

Outra reivindicação é de que os feirantes tem encontrado dificuldades para montar suas barracas aos domingos, na feira da rua John Kennedy, durante a madrugada, pois muitos veículos não tem respeitado os feirantes, inclusive trafegando em alta velocidade em meios as montagens das mesmas.

“Não seria possível deixar o feirante com os cavaletes para fechar a rua? Pois os responsáveis pelos cavaletes estão chegando tarde, assim expondo os feirantes ao perigo e abuso dos motoristas. Sugiro também que determine a fiscalização e a proibição de circulação de bicicletas pela feira. Presenciei alguns conflitos entre ciclistas e clientes, pois muitos não respeitam, principalmente os idosos. O objetivo é possibilitar a população maior comodidade na hora de fazer suas compras”, finaliza o Representante do Poder Legislativo Saltense.