festa-nipo-brasileira

O Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos, e os Vereadores: Dra. Rosana Costa Pinto, Roberto Natalino Silveira e Icrenildo Jesus Martins – Lampião – participaram da Cerimônia em Comemoração à Festa Nipo-brasileira de Salto. O evento foi realizado por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e a Associação Nipo-Brasileira de Salto (Anibras), nos dias 16 e 17 de agosto, no Pavilhão das Artes.

Ainda, o Presidente da Câmara acompanhou a recepção ao Cônsul Geral do Japão, Noriteru Fukushima, juntamente com demais autoridades municipais; entre elas, o Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli. A recepção antecedeu à cerimônia oficial da 7ª Festa Nipo-Brasileira de Salto.

Assim como nos anos anteriores o evento contou com oficinas de origami e escrita japonesa, produtos artesanais típicos da cultura japonesa, grande praça de alimentação com barracas da culinária oriental, homenagens e exposição instalada na Biblioteca Pública Municipal. Houve também uma programação diferenciada com diversas atrações voltadas para o público infantil; decoração inspirada no tema paz (origami tsuru); assim como exposição preparada pelo Consulado Japonês.

Na oportunidade, os Vereadores entregaram a premiação para as crianças que participaram de oficinas oferecidas pela Associação nas escolas que estudam (E.E.Prof. Cláudio Ribeiro da Silva e E.E. Prof.ª Maria Constança).

O Presidente da Câmara destacou a organização do evento, bem como a variedade de atrações que destacaram traços da cultura japonesa. Ainda, o Vereador Garotinho também destacou o incentivo do Poder Executivo em valorizar as diversas faces da cultura presente no município.

*Com informações da AI. Prefeitura / Foto: Secretaria da Cultura