padroeira 25-08-2014 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, questionando sobre a necessidade de manutenção no Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de nossa cidade.

No documento, que também foi enviado à Secretária do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo, Eliana Aparecida Leopoldino Rodrigues Moreira, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que o local é um dos principais pontos turísticos da cidade, que instiga ao turismo religioso, onde muitos devotos fazem suas peregrinações, além de ser um atrativo para os demais turistas e que faz exatamente quatro anos que o local recebeu a última melhoria.

“O Monumento parece estar abandonado e precisa de reforma. É necessário limpeza, pintura de todo o atrativo, como escadarias, corrimões, janelas, piso, além da própria estátua em toda sua extensão, ou seja, uma revitalização em geral, além da adaptação no piso às pessoas com deficiência após a escada. Outro ponto fundamental é ausência de vigilância no local”, informou o Vereador.

Edemilson também destacou no Ofício a necessidade do conserto de um vazamento da água que fica reservada na estrutura do chafariz do Monumento, pois está havendo um grande desperdício de água potável, bem como a reativação do chafariz, principalmente aos finais de semana, que além de tornar mais bela a paisagem, também é um ponto de parada para admiração das pessoas que visitam a atração turística.