edemilson-cobra-manutenção-iluminação

O Vereador Edemilson Santos encaminhou nesta semana, um ofício ao Prefeito Juvenil Cirelli, ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama e ao Centro de Operações da CPFL Piratininga, solicitando implantação de um Disk 0800 para que a população possa solicitar a troca de lâmpadas queimadas pela cidade. De acordo com Edemilson, uma estrutura simples poderia dar suporte para a população e para efetuar a solicitação de troca de lâmpadas, seria necessário informar o endereço onde o poste está instalado.

“Uma boa iluminação inibe a ação de vândalos e criminosos, deixa a cidade bonita e aumenta a segurança. A cidade tem diversos pontos apagados em todos os bairros e é necessário regularizar a manutenção da iluminação pública, tendo em vista que a conta é paga independentemente de estarem perfeitas ou não. Muitas lâmpadas que estão queimando não estão sendo trocadas e não tenho observado a Secretaria de Obras cobrando o serviço de manutenção da Concessionária CPFL”, disse o Vereador.

Edemilson disse ainda que recebe diversas reclamações de pessoas que vão ou voltam do trabalho, devido muitas lâmpadas queimadas e outras que ficam acessas durante o dia. Entre essas reclamações estão as localizadas nas ruas Jundiaí, Itapeva e Campinas.

Os moradores reclamam do atendimento e demora no conserto de lâmpadas queimadas. A maioria desiste de solicitar as devidas medidas, pois em alguns casos há mais de dois meses que a rua está às escuras. A Rua Jundiaí tem dezenas de pontos de iluminação que precisam ser substituídos, desde a esquina da Rua Itapeva até as proximidades do Sonda Supermercados. Já a Rua Itapeva em frente ao Salão de Festas Estrela Azul está um deserto com duas luminárias apagadas e sombra da árvore tem atraído usuários de drogas, sem contar que este canto da rua transformou em um “motel”. Já a Rua Campinas tem diversas lâmpadas queimadas.

Por esse motivo, o Vereador solicita a intervenção do Executivo e da empresa para que a manutenção seja realizada de forma eficaz.

Manutenção semafórica

Na mesma linha de solicitação, Edemilson cobrou do Executivo e da empresa CPFL para que seja feita manutenção no poste entre a Rua Rodrigues Alves e Rua Marechal Deodoro.

Em julho de 2014 houve um acidente no local e no mesmo dia foi substituído o poste, porém nem a terra e entulho foram tirados do local pela empresa terceirizada que fez o serviço, sendo que com o tempo acabou sendo arrastada pela chuva e até hoje não foi feito o tamponamento do buraco feito no novo poste instalado, causando transtorno aos pedestres.

“A CPFL já foi oficiada para realizar o serviço, porém como não foi realizado solicito que seja feito o serviço dentro de 20 dias senão apresentarei ao Ministério Público o descaso desta Concessionária com a municipalidade, pois a empresa tem que cumprir com suas obrigações”, justificou o Representante do Legislativo.