lavar calcada 04-02-2015 site

Ao fazer uso da Tribuna Livre, na primeira Reunião Ordinária Legislativa deste ano, realizada nesta terça-feira, dia 03 de fevereiro, a Vereadora Drª Rosana Costa Pinto destacou o interesse de grandes cidades e de capitais como São Paulo, Vitória e Sorocaba, em instaurar Leis semelhantes à de sua autoria, que proíbe a lavagem de calçadas com água corrente.

Vale lembrar, que a Representante do Poder Legislativo Saltense apresentou, no ano de 2007 o Projeto de Lei, que se transformou na Lei nº 2840/2007, que proíbe a utilização de água potável no serviço de varrição de calçadas e logradouros públicos.

Drª Rosana aproveitou para ressaltar a importância dos Vereadores, que à época acreditaram na importância de sua propositura e a aprovaram para que se tornasse uma Lei Municipal.

“Eu tive a idéia, mas os demais membros desta Casa de Leis àquela época viram sua importância e a aprovaram. Em Vitória, por exemplo, a multa é de R$ 624,00 e aqui em Salto, mesmo com a existência da Lei, gasta-se água à vontade. Dia desses vi uma senhora lavando sua calçada e, ao falar com ela sobre o consumo consciente, fui repreendida”,  disse a Vereadora, que aproveitou para defender a idéia de se implantar em nossa cidade um racionamento inteligente, para que os reservatórios estejam sempre cheios e os munícipes não sejam prejudicados pela falta d’água de repente.