audiência-pública-finanças-fevereiro

Na tarde da última quinta-feira, a Câmara recebeu o secretário de Finanças, Wilson Roberto Caveden, que apresentou o relatório quadrimestral de avaliação e cumprimento de metas, correspondente a setembro, outubro, novembro e dezembro de 2014. Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente da Câmara Willhes Gomes da Silva, Edemilson Pereira dos Santos, Luzia Vidal, Edival Pereira Rosa, Ezequiel de Souza Damasceno, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, Roberto Natalino Silveira, João Bispo dos Santos, Antonio Cordeiro dos Santos e José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro.

O secretário apresentou os dados da secretária e falou sobre os investimentos realizados pela Prefeitura nesse período. Caveden esclareceu também as dúvidas dos Vereadores, que questionaram sobre o pagamento de fundo de garantia, o limite prudencial do orçamento, o impacto da folha de pagamento nas finanças e questões sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

Os Vereadores questionaram também sobre as especulações de falta de pagamento com os maiores fornecedores, e o secretário informou que todos os pagamentos foram negociados e estão sendo pagos.

SAAE – Ambiental

O Diretor financeiro do SAAE, Alessando D’Genaro também apresentou os dados da autarquia na tarde da última quinta-feira. Após a explanação, O Superintendente do SAAE – Ambiental, Paulo Takeyama, respondeu aos questionamentos dos vereadores e público presente sobre a cobrança de hidrômetros, preço do caminhão pipa e sobre o processo de revisão de contas.