dia mulher 11-03-2015 site

A Câmara da Estância Turística de Salto realizou na noite desta terça-feira, dia 10 de março, uma Sessão Solene em comemoração a Dia Internacional da Mulher.

A homenageada neste ano foi a Médica Pediatra Drª Teresa Campos Fragoso, selecionada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo Saltense, para representar as mulheres de nossa cidade.

O evento contou com a presença do de Salto, Juvenil Cirelli, da Vice-Prefeita Jussara Villaça, da Secretária da Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa de Jesus, da Secretaria da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron e do Secretário da Cultura Marcos Antonio Pardim.

Nascida na cidade de Teixeira, no Estado da Paraíba, Drª Teresa mudou-se para o Rio de Janeiro aos 13 anos de idade, depois que seu pai, que era militar da Aeronáutica foi transferido. No Estado Fluminense cursou o segundo grau e no ano de 1975 formou-se médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ. Assim que terminou a Residência Médica, mudou-se para Salto, onde exerce a medicina desde o ano de 1978. Sendo uma das primeiras médicas em Salto, abraçou a cidade como saltense nata tendo se habituado à qualidade de vida do interior paulista, tanto que escolheu Salto para criar os dois filhos: Daniel Fragoso Magalhães e Julia Fragoso Magalhães. Muito conhecida em nossa cidade, muitas crianças já passaram pelas carinhosas mãos de Drª Teresa.