pavilhao 22-04-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício à Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Aparecida Leopoldino Rodrigues Moreira, pedindo a limpeza embaixo da escadaria da Praça Dr. Archimedes Lammoglia, no Complexo do Pavilhão das Artes.

Além disso, o Representante do Poder Legislativo Saltense pediu a instalação de uma grade de proteção para o acabamento da escadaria de acesso à calçada da rua José Weissohn, bem como próximo a fonte do Jardim Tropical, ao lado do PIT (Ponto de Informações Turísticas), com o objetivo de tornar o lugar mais seguro e agradável aos visitantes.

“Do jeito que está, é um grande obstáculo, pois o local é frequentado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Escadas, sem corrimão ou grade de proteção são inseguras para o cidadão que utiliza, além de ser uma ferramenta indispensável para preservar o direito inviolável de ir e vir dos pedestres. Outro obstáculo é a tubulação suspensa de água pluvial ao lado do PIT, que sai do canteiro e joga a lama no calçamento onde os visitantes passam, transformando em lugar escorregadio, portanto, sendo necessárias melhorias para eliminar o problema”, finalizou o Vereador.