edemilson-oficia-secretario-lombadas

O Vereador Edemilson Santos enviou um ofício ao secretário de Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, solicitando atenção em relação à pintura de lombadas na Avenida José Maria Marques de Oliveira em toda sua extensão. De acordo com o Vereador, o mesmo acontece na Avenida Getúlio Vargas, na Avenida Dom Pedro II, na Rua Rio Branco, na Rua Rui Barbosa e em todos os bairros da cidade.

“Muitas lombadas e faixas deestão totalmente apagadas, portando não estão cumprindo a função de reduzir a velocidade e aumentar a segurança, sem dizer que na maioria delas não há placas indicando a presença dos redutores de velocidade”, disse Edemilson.

Ainda, segundo Representante do Legislativo, a repintura das lombadas nas vias públicas visa evitar acidentes e para que de longe os motoristas possam enxergar e não passar sem avistar os redutores de velocidades.

O Vereador alerta ainda para os riscos da falta de manutenção das lombadas. “Se acontecer algum acidente por omissão do Executivo, qualquer cidadão pode mover ação de indenização por danos materiais contra a municipalidade, pois o ente público está deixando de cumprir sua obrigação de sinalizar o obstáculo”, destacou o Edemilson.