sbt 08-05-2015 site

Nesta sexta-feira, dia 08 de maio, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva concedeu uma entrevista ao vivo à TV Sorocaba – SBT para divulgar a campanha de doação de medula óssea, que ocorrerá neste sábado.

Durante a entrevista, que foi ao ar no Programa Noticidade, o Presidente do Poder Legislativo Saltense falou da necessidade de um cadastro permanente de doadores em nossa cidade.

O cadastro para a doação de medula será realizado a partir das 9hs e se estenderá até ao meio dia deste sábado, dia 09 de maio, no Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat (AME – São Camilo), localizado na Rua Europa, nº 1571, Jardim Celani e terá apoio da ONG de Sorocaba “Asa Morena”’, de funcionários da Sociedade Beneficente São Camilo e da Prefeitura de nossa cidade.

Segundo Willhes, o cadastro é simples e rápido, bastam cinco ml de sangue e não é necessário estar em jejum, pois o sangue servirá apenas para teste de compatibilidade. O interessado tem que ter entre 18 e 55 anos, estar com boa saúde e levar o RG. Pessoas portadoras de AIDS, Câncer e Hepatite C não podem ser doadores. Essa campanha tem como objetivo apoiar a busca por um doador compatível com o saltense Felipe Silva, de nove anos.